Sintomas da Gravidez Anuncie aqui

Gravidez

sintomas da gravidez

  Atraso da menstruação  /  Náusea e Vômitos  /  Seios doloridos e inchados  /  Cansaço e sonolência  /  Dor nas costas  /  Dores de cabeça  /  • Desejos por certos alimentos  /  Escurecimento dos mamilos  /  Movimento fetal  /  Vontade freqüente de urinar  /  • Batimentos cardíaco fetal

Sintomas da Gravidez

Não sabe se está grávida? entre no

Blog

Sintomas da gravidez

OU

Está grávida? Parabéns mamãe! Agora já pode entrar em nosso novo portal, clique aqui registre-se no Gravidas.org!

É grátis e ajudará muitas mulheres !

Dor nas Costas

 

É comum as mulheres grávidas sentirem algum tipo de dor ou desconforto lombar, durante a gravidez e pós-parto.
 

Vários fatores são responsáveis pelo aparecimento da dor nas costas, entre os quais:
 

- Com o aumento do tamanho do feto e a laxidez ligamentar, há um deslocamento do centro de gravidade para a frente e, conseqüentemente, há uma acomodação do eixo do equilíbrio, resultando no aumento da lordose lombar.

 

- Esse aumento da lordose lombar leva a um desgaste das articulações intervertebrais, aumentando o risco do aparecimento de lesão do disco intervertebral e causar dor. Se essa discopatia não for prevenida ou tratada durante a gravidez, ela poderá se agravar no pós parto em virtude da fraqueza dos músculos abdominais e da sobrecarga física que os cuidados ao bebê impõe à mãe.

Prevenção

 

A adoção de posturas adequadas tanto ao sentar, repousar ou nas atividades do quotidiano
são importantes para manter a integridade das estruturas da coluna vertebral, que no período da gravidez tornam-se frágeis e mais susceptíveis à traumas.
 

Exercícios leves de alongamentos e condicionamento feitos a partir do quarto mês de gravidez, e sob supervisão médica, são importantes para manter a flexibilidade e condicionamento físico, prevenindo a dor nas costas, além de auxiliar no equilíbrio emocional e manter as condições físicas ideais da futura mamã durante o período da gravidez.

 

A natação, hidroginástica ou simplesmente caminhar são atividade físicas que movimentam o corpo globalmente e são as atividades mais indicadas para serem exercitadas durante a gravidez e pós-parto.
 

O repouso e o relaxamento devem ser executados regularmente, pois a mulher grávida geralmente se sente mais cansada.
 

Tratamento

 

Se sentir dor ou desconforto nas costas, procure tratamento fisioterápico em qualquer período da gravidez. Sob a supervisão de seu obstetra, o tratamento fisioterapeutico para a coluna pode ser feito com cuidado, nas seguintes modalidades: calor, alongamentos de cadeias musculares, orientações posturais e ergonômicas.
 

O uso de cinta pode ajudar a suportar o peso do abdômen, diminuir a lordose lombar e conseqüentemente, diminuir a pressão sobre as articulações intervertebrais da coluna lombar, prevenindo a dor lombar ou auxiliando no seu tratamento.
 

Pós Parto

 

Após o período da gravidez, onde o corpo da grávida sofreu mudanças físicas e fisiológicas, a ginástica pós-natal tem a finalidade de devolver à mulher, no menor espaço de tempo, a sua melhor condição física e estética, preparando-a para a sobrecarga física resultante das atividades de cuidado do bebê.
 

Os exercícios de alongamentos, condicionamento e relaxamento, feitos de maneira
progressiva, sob orientação médica e supervisionados por um fisioterapeuta são fundamentais
para a recuperação física da mulher e previnem lesões nas estruturas da coluna.

 

fonte: www.coluna.com/gravidez-e-coluna.html

 

Atraso da menstruação  /  Náusea e Vômitos  /  Seios doloridos e inchados  /  Cansaço e sonolência  /  Dor nas costas  /  Dores de cabeça  /  • Desejos por certos alimentos  /  Escurecimento dos mamilos  /  Movimento fetal  /  Vontade freqüente de urinar  /  • Batimentos cardíaco fetal

blog sintomas da gravidez

 

Crie seu Blog, Crie um Fórum de debates ou responda aos tópicos, crie Enquetes de votação, tudo sobre GRAVIDEZ !

 

http://blog.sintomasdagravidez.com

 

É grátis e ajudará muitas mulheres !

Outros sites do grupo

sintomasdaaids.com / sintomasdagravidez.com / sintomasdadengue.com

AddThis Social Bookmark Button